sexta-feira, 18 de junho de 2010
APIREAL (GELÉIA REAL) (30 CÁPS)
A Geléia Real é uma substância gelatinosa de cor parda com reflexos nacarados, segregada pelas glândulas hipofaríngeas das abelhas operárias jovens.
É conhecida desde a antigüidade, mas foi entre os anos 1953/1954 que a Geléia Real ocupou atenção do mundo inteiro em função do estado de saúde do Papa Pio XII.
Afetado por grave enfermidade, o Papa recuperou a saúde e relativo vigor por alguns anos após fazer um tratamento a base de Geléia Real.
Os notáveis resultados levaram o pontífice a comparecer, quatro anos mais tarde a um congresso internacional de apicultores para declarar: "A Geléia Real é um alimento concedido por Deus para conservar a jovialidade eternamente".
Desde então a Geléia Real tornou-se mundialmente conhecida e recomendada e, hoje, muito se tem pesquisado a respeito de sua complexa composição química e processo de elaboração pelas abelhas.
Estudiosos afirmam de uma maneira geral que a Geléia Real serve de alimento a todas as larvas com menos de três dias e é alimento exclusivo da rainha por todo o seu ciclo de vida.
A abelha rainha e as operárias são dois tipos de abelhas que tem suas vidas completamente distintas, mas, que são geradas de ovos da mesma natureza.
A vida da abelha rainha é bem mais longa, 50 a 60 vezes maior que a das operárias. Ela vive de 4 a 6 anos, enquanto que as operárias vivem de 30 a 45 dias e a rainha tem seu corpo 2 a 3 vezes maior que de suas irmãs.
A diferença entre elas existe porque a abelha rainha alimenta-se exclusivamente de Geléia Real e as operárias somente em seus três primeiros dias de vida.
Constituição e Composição:
Constituição
A Geléia Real é constituída pela transformação do pólen pelas operárias jovens (entre 4 a 11 dias aproximadamente) através de glândulas situadas na cabeça. Na sua forma natural apresenta uma consistência semi-líquida, gelatinosa, levemente amarela; é levemente picante, tem forte acidez e odor fenolado.
Por ser afetada por vários fatores, a Geléia Real deve ser, imediatamente após colhida, acondicionada em lugar protegido de luz e ir direto ao congelador ou freezer.
Composição
A composição da Geléia Real foi bem estudada desde a observação de sua importância nutricional.
A umidade é alta, cerca de 66%. Análise de matéria seca mostrou cerca de 12,5% de proteínas, 5,5% de gorduras, 12,5% de carboidratos e cerca de 3% de substâncias não determinadas. Os estudos sobre as vitaminas mostram que a Geléia Real apresenta a vitamina A, C, D, H, E (tocoferol), B1 (riboflavina), B6 (pirodoxina), B12, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, inositol e colina.
Os minerais presentes na Geléia Real são: enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsênico, lítio, cobalto, manganês, níquel, cromo, fósforo, nitrogênio, silício, potássio, entre outros.
Seu valor nutritivo é indiscutível, por apresentar em sua composição um equilibrado conjunto de vitaminas, sais minerais e outros elementos vitais, indispensáveis ao organismo humano.
APIREAL é elaborado com Geléia Real pura liofilizada a baixa temperatura ( -19°C), que permite manter a sua estabilidade e valor biológico, mesmo em temperatura ambiente.
A Geléia Real liofilizada APIREAL é embalada em cápsula mole de gelatina, que garante a biodisponibilidade do produto e torna mais fácil o seu uso por crianças e adultos.
Cada cápsula de APIREAL contém 100 mg de Geléia Real liofilizada
Composição
Geléia Real liofilizada.
Outras Informações
Não contém quantidade significativa de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
Modo de Usar
Tome 1 cápsula, 2 vezes ao dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário